Prefeitura segue ampliando o número de famílias atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos e mantêm as entregas

A Administração vai atender 120 famílias e seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, deu sequência com a entrega de alimentos dos produtores rurais que integram o Programa de Agricultura Familiar.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) está reforçando as medidas de cuidados e prevenção contra a COVID-19, disponibilizado álcool em gel na entrada do ambiente, e mantendo o local aberto e arejado. As famílias que receberam máscaras 3D em tecido duplo, estão sendo constantemente orientadas, quanto a evitar a aglomeração nos horários de retiradas dos alimentos.

Foram escalonados os beneficiários em grupos por horários, enfatizado o cumprimento da organização, porque o intuito é atender essas famílias com segurança nesse momento frágil, vulnerável a renda e da privação de alimentos que muitos estão vivenciando.

A ação faz parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que visa adquirir alimentos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas. Esses alimentos são redistribuídos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pela Assistência Social do município. O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No fim de Novembro de 2020, o programa atendia 60 famílias, mas já neste mês, o número foi ampliado, chegando a 120 famílias que retiram os alimentos uma vez na semana, nas quartas-feiras, na Secretaria de Agricultura. Essas famílias são selecionadas e acompanhadas pelo CRAS do município, através de atendimentos, orientações, visitas domiciliares e participação nas atividades coletivas.

O CRAS pede a colaboração de todas famílias beneficiárias para o cumprimento dos protocolos, medidas de escalonamento para retirada de seus alimentos. Use máscara, respeite o distanciamento social, higienize as mãos com álcool em gel ou lave-as bem com água e sabão.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br