Prefeitura testa equipamentos que serão usados pela Defesa Civil Municipal

Compartilhe:

Veículos e ferramentas vão ser usados em ações de queimadas ou desastres naturais

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, testou e apresentou na segunda-feira (1º/03) os equipamentos recebidos pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil, para realizar atendimentos aos pereira-barretenses. As ferramentas e veículos servirão para ações de queimadas e apoios nas campanhas de vacinação, agasalho, enchente, desastre natural e eventos municipais.

Os veículos são duas picapes Fiat Strada 4×2 e uma caminhonete Nissan Frontier 4×4, todos equipados com kits de combate de incêndio. O kit da Defesa Civil contém uma tenda, uma motosserra, um gerador, duas balsas infláveis e dois holofotes torre de iluminação.

Os veículos e o kit da Defesa Civil são frutos de emendas conquistadas pelo Prefeito Joãozinho junto aos deputados estaduais Carlão Pignatari e Dirceu Dalben. O Chefe do Executivo enfatizou a importância dos equipamentos. “Esses veículos e equipamentos irão reforçar ainda mais o trabalho da nossa Defesa Civil, principalmente no combate a incêndios e os problemas provocados pelas fortes chuvas e também pelo vento, estruturar ainda mais a Defesa Civil Municipal. Essa é uma importante e grande conquista para Pereira Barreto” destacou.

Durante a apresentação e funcionamento dos equipamentos estiveram presentes além do prefeito Joãozinho, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança, de Assuntos Jurídicos, Dr. Emílio Chiesa, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jorge Danno, de Gestão de Patrimônio Público, José de Oliveira Neto, a diretora de Meio Ambiente Sandra Seki, o gerente da UBS da Lapinha José de Oliveira e o vereador Tarlei Alves.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *